Hoje fui assistir "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton, com a minha filha e o pai dela. Após o filme, demos uma volta clássica pela Saraiva e descobri uma revista com o título sugestivo chamado "Caminhada já!", escrito por Marcos Paulo Reis (técnico da seleção brasileira de triatlo nas olimpíadas de Atenas e Sydney) e sua equipe. Claro que não resisti! Principalmente depois de ver algumas sugestões de treinos no final do livro.
A caminho e, mais tarde, em casa, descobri quão boa foi a compra ao ter muitas curiosidades e dúvidas sanadas, além de ótimas dicas.
A dica que me motivou a escrever este post é encontrada logo nas primeiras páginas e relata um projeto da Inglaterra com crianças entre 9 e 13 anos. Foram dados pedômetros para as crianças e proposto uma caminhada até Vênus. Segundo eles, isso significava completar "nada menos que 23 682 733 passos". A partir daí uma caminhada pelo sistema solar se torna o objetivo. Uma meta de 10 mil passos por dia é traçada para cada criança.
Bom, não preciso nem dizer que penso em propor o mesmo para minha filha, não é?
Diferente de quando eu era criança, quando minha mãe tinha que brigar para eu ficar em casa, a minha filha tem que ser praticamente obrigada a ir para a rua. Lógico que depois que ela vai, é outra briga para voltar... No entanto, até mesmo as brincadeiras da turminha da rua são feitas dentro das casas de seus pais, ou seja, sem muito movimento. Não a toa, com uma mãe obesa, amigas que "brincam" de ver TV e uma era onde os computadores e video-games imperam, minha filha, de 10 anos, já foi diagnosticada com sobrepeso.
Sendo assim, quem sabe esta brincadeira de contar seus passos e alcançar o sistema solar não contagia o resto da garotada e de quebra torna todos mais saudáveis?
Falta apenas encontrar um fator que a motive a alcançar as metas, mas isso não deve ser lá tão difícil... Ou será?
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
todos nós temos muito o que mudar. temos REALMENTE de parar de achar que não usar controle remoto, subir escadas "não-rolantes", descer uns pontos de ônibus antes de casa, enfim... manter o corpo em movimento!
ResponderExcluira gente já tá fazendo isso! e aliás... não é só nos 10mil passos que você vai chegar a vênus, né?
:P
é amanhã, também, na corrida, no circuito vênus!!