terça-feira, 18 de maio de 2010

Retomando as atividades

Hoje lutei contra meus sonhos, minha cama, meu relógio e consegui levantar as 05:40h para retomar minhas atividades matinais.

Desde o início do mês, larguei a natação por questões financeiras (aliada também ao fato de que não estava satisfeita nem com o professor, nem com a qualidade da água e limpeza da piscina). Nesta mesma época peguei uma gripe que se transformou numa sinusite absurda que me deixou de cama por dois dias.

Com isso, a primeira a cair foi a tentativa de construção do hábito de me exercitar: cerca de 3 semanas sem exercícios. Depois, foi vez de relaxar com a alimentação. Desta vez, ao menos, foi apenas uma semana de relaxamento, mas que não me surpreenderia se resultasse na recuperação dos míseros 2 quilos perdidos ao longo deste tempo em que vinha me exercitando.

Vale ressaltar que desta vez eu vim por uma abordagem diferente: ao invés de incorporar a dieta e posteriormente, ou mesmo junto, entrar com os exercícios, eu me dispus a praticar exercícios e, aos poucos, controlar a alimentação. Esta tem me parecido mais difícil do que nunca já que todas as minhas emoções e meus prazeres estão limitados, quando não, fortemente ligados ao ato de comer.

Sendo assim, quando seu prazer se torna comer, emagrecer é muito mais difícil do que já o é naturalmente. É a voracidade que sempre procura um meio de se expressar.

Foi então que resolvi adotar esta nova abordagem. E a incorporação dos bons hábitos vinha sendo absorvida com mais qualidade, deste modo. Isso até eu adoecer, claro.

Acho que outro fator que fez cair a motivação foi a percepção de que a corrida não poderia continuar a ser alimentada sobre este peso.

No entanto, como dito no post anterior, a conversa de ontem com a minha amiga me fez perceber que com menos esforço do que eu pensava, é possível voltar a correr em breve. Claro, com muita moderação e cuidado, mas estando com sobrepeso, posso me conceder o direito de voltar a pensar em correr.
E foi com este pensamento que soquei travesseiro, dissipei os resquícios dos meus sonhos, pus a roupa e fui caminhar! Foram míseros 30 minutos de caminhada leve, mas devo confessar que já me sinto melhor e diferente.

Então sigamos caminhando e cantando, e seguindo a canção! ;-)

Um comentário:

Também com calorias mentais? Queime um pouco aqui!