sábado, 24 de abril de 2010

Enquanto o restante do relato ainda não vem...

Hoje fui retirar meu kit para a corrida do Circuito Vênus que será realizada amanhã em frente ao MAM. Óbvio que adorei as massagenzinhas, o kit todo lindo, a borboletinha de zarovski...

Cheguei lá antes de abrir, por volta das 07:30 h para aproveitar bem tudo que tinha direito. Foi aí que meu senso crítico começou a registrar algumas melhorias que poderiam ser feitas:

1) Café da manhã:

Como moro bem longe do centro do Rio e 10 minutos podem resultar em atrasos de meia a uma hora, saí de casa sem tomar café contando com distribuição de iogurtes e lanchinhos como sempre ouvi falar que tinha no evento (foi minha primeira vez lá, lógico).

Ao que parece, a mudança de produção do evento também mudou isso. Lá só tinha a distribuição de um biscoito Quacker (muito gostoso, por sinal) e do hidrotônico da Propel. Fora isso, havia apenas a venda daquele cachorro quente meio sem graça que é pão e linguiça por R$ 4,00. Resultado: comi apenas um dos biscoitos pois nem o café do MAM abriu antes das 11:30h.

2) Preparação e pontualidade

Outra coisa que haviam me dito é que os kits costumavam ser entregues uns 15 minutos antes da hora oficial do evento e com uma estrutura impecável. Não só quem me disse isso mas também as meninas que estavam na fila e já eram ratas desta corrida reclamaram por este evento ter começado uns 5 minutos mais tarde (o que para o carioca normal nem é considerado atraso). O problema maior é que a abertura se deu de forma um tanto quanto despreparada: embora houvesse duas máquinas, ao menos de início havia apenas um menina para impressão de protocolo que acabou resultando numa fila bem mais demorada do que a da retirada dos kits para quem já tinha protocolo, embora a fila fosse cerca de 4 vezes menor.

Outro item que evidenciou o despreparo foi a falta de canetas para que as pessoas assinassem o protocolo na hora, conforme recomendação escrita no próprio protocolo, e informações truncadas nos estandes exclusivos para assinantes. Os mais desavisados iam até a fila de massagem para assinantes Prana Yoga e eram informados que não havia restrições até que, depois de um tempo considerável esperando, um rapaz chegou e assumiu o estande informando sobre este pequeno requisito para receber a massagem.

Enfim... Apenas items bobos... Nada que tire a graça do evento.

Claro que fui mal intencionada sabendo que a Nike venderia produtos lá com 20% de desconto...

Ah! Aí entra a terceira crítica: não vi descontos! Comprei o Nike+ Sportband e um tênis Nike que já vinha querendo a um tempo, mas estavam com o preço de mercado. O estoque também não continha muita variedade: minha amiga saiu sem a sainha que ela queria porque não havia estoques: o que estava exposto era o que estava a venda.

Bom... Eu fico mais triste pela falta dos 20% porque quanto ao estoque, quanto menos, menor as chances de gastar ainda mais! ;-)

Um comentário:

  1. é, amiga... foi meio cheio de vários percalços. podemos fazer sugestões ao time da vênus pra que na próxima, que deve ser em outubro ou novembro,você possa ter mais diversão nessa coisinha do day care, que é todo um atrativo.
    prometo que em solidariedade vou correr uma corrida lá por montreal bem na mesma época!!! a gente corre sintonizada!
    bjus e até amanhã na sua estréia do circuito feminino!!!

    ResponderExcluir

Também com calorias mentais? Queime um pouco aqui!