Estas últimas semanas estão sendo marcadas pelas despedidas da P, minha melhor amiga que vai se mudar definitivamente para o Canadá. Óbvio que faço questão de comparecer a cada um destes eventos, pois tenho quase a certeza de que isso não se repetirá nunca mais e que, muito provavelmente, levaremos anos até nos reencontrarmos pessoalmente.
Passo, então, as primeiras horas do dia pensando em como moderar a alimentação sem perder os eventos, mas quando chego neles... Impossível seguir o programa mental.
Já cheguei a pensar em esperar que ela parta para seguir a recomendação da nutricionista, mas outro pensamento me passa pela mente: sempre haverá uma desculpa! Sempre haverá uma festa, um carnval, um Natal... Sempre terei motivo para esperar mais um pouco e, assim, postergar algo que é urgente para a minha saúde.
Acho que já é um sucesso eu ao menos tentar controlar... Mas não tem sido de todo bem sucedido porque sempre acabo comendo mais do que planejei...
Exemplo: ontem houve um café da manhã na empresa. Providenciei tangerinas para garantir a porção de frutas do dia, levei leite de soja para assegurar proteína mais saudáveis e me programei pra comer um pãozinho com queijo, mais uma fatia de bolo, no máximo. Segurei o máximo que pude mas, no final, acabei ingerindo algo como dois copos pequenos de leite de soja, meio pão Frances com queijo prato (único que tinha) e presunto, um financier, um pedaço de bolo de cenoura, uns 6 pães de queijo e ainda belisquei um empadão que tinha lá.... Não foi nada moderado! Devia ter saído de lá antes!
Bom... De qualquer modo o resto do dia foi moderado: almocei uma salada com uma tortinha light de palmito, comi 3 financiers no lanche da tarde, tomei café e comi 3 bolachas a noite e, no jantar, comi um sanduiche que era pão francês, peito de frango, queijo minas e muito alface. O financier foi a arte, mas o resto do dia foi moderado, não? AH! Teve ainda uma tangerina a tarde e melão a noite, ao invés do suco. Eu sei que a balança não reclamou quando me pesei hoje de manha. Estava ate 300 gramas mais leve do que semana passada...
Enfim.
Hoje teve um almoço no Outback. Fui planejando comer um prato executivo que vinha com 3 batatas coradas, 3 fatias de uma carne deliciosa e uma salada de entrada. Eis que pedem aquela deliciosa cebola de entrada. Nem preciso dizer que não resisti nem a ela, nem àquele pão preto, não é? No final, ainda cedi ao refrigerante e bebi uma fanta, mais alguns poucos goles num guaraná que apareceu milagrosamente na minha frente. .. Agora a tarde, só tomei café (sem açúcar) e comi uma tangerina no horário que a médica mandou. Porém... Acho que terá chope agora a noite...
Ai...
Não é a toa que o AA recomenda que seus seguidores deixem de freqüentar lugares habituais como festas e reuniões... É muito difícil mudar de atitude quando a rotina e os lugares sempre te lembram dos velhos e maus costumes!
é muito, muito difícil, amiga. felizmente pra nós, não é impossível! vai fazendo do seu jeitinho, mas se te serve de consolo: quando tenho treino ou prova eu simplesmente não saio nem como bobagem na noite anterior. descubra quais são seus treinos e se oriente por eles pra, ao menos em alguns dias, se organizar e não sair da linha.
ResponderExcluirbju